Olivier Anquier já tem data para embarcar em mais uma aventura no GNT. Na nova temporada do “Diário do Olivier”, ele faz uma expedição pela América Latina, visitando Peru, Chile e Argentina. Para percorrer os mais de 10 mil quilômetros dessa aventura, o apresentador deixou seu fusca de lado para pilotar uma moto. Os novos episódios do programa começam a ser exibidos no dia 13 de março, às 20h30.
Divulgação / GNT
Olivier sai de sua casa na Serra da Bocaina, em São Paulo, para atravessar o país e cruzar a Cordilheira dos Andes. A primeira parada é Machu Picchu, no Peru. Lá, Anquier mostra a riqueza gastronômica local com ceviche, chupe de camarones (uma espécie de sopa de camarão), trutas do Lago Titicaca e porquinho-da-índia assado. O chef também fala sobre ingredientes que não faltam na cozinha peruana, como batata e milho.
Em seguida, Olivier parte para o Chile, onde acampa numa região montanhosa a mais de 4.500 metros de altitude e cozinha nos gêiseres. Depois de cruzar o deserto do Atacama, o apresentador chega a Santiago e faz um tour pelo Mercado Municipal. No Vale de Azapa, ele visita um produtor de azeitonas e explora outras delícias da culinária chilena.
Na Argentina, o vinho da região de Mendoza é tema de um episódio especial. Mais ao Sul do país, Olivier acompanha um grupo de gaúchos conduzindo seu rebanho e cozinha um cordeiro patagônico, no tradicional fogo de chão. Em Bariloche, o chef prepara um alfajor e tenta desvendar o segredo por trás do famoso doce de leite argentino. A temporada acaba no Ushuaia, com uma receita de centollas, uma espécie de carangue
Nenhum comentário:
Postar um comentário